Salão de Frankfurt – Citröen Tubik Concept

A marca francesa Citröen possui uma inovação promissora para o Salão de Frankfurt de 2011. É a minivan conceito Citröen Tubik. Inspirada na antiga van de entregas Citröen H Van – também chamada de Tub – , a minivan prioriza o conforto alinhado a um design futurista. Com espaço para nove pessoas, possui as portas em forma de asas, para facilitar o acesso a todos os lugares.
Segundo a própria fabricante afirma, o objetivo do veículo é “resgatar o prazer da condução e da viagem compartilhada, inteligente, conectada e verde”. Com a motorização híbrida, possui motor a diesel que move as rodas dianteiras e motor elétrico movendo as rodas traseiras.
O conceito terá 4,80 metros de comprimento, 2,05 m de altura de 2,08 m de largura, em uma carroceria cilíndrica, com para-brisa inclinado. Além disso, os retrovisores são substituídos por câmeras, que também estão presentes na parte traseira, para auxiliar na ré.
Os bancos podem sair da posição tradicionando, sendo posicionados de frente um para o outro ou até reclinados. Outro diferencial é o sistema de som de alta definição. A potência não foi divulgada, mas segundo a Citröen, a emissão de poluentes deve ser semelhante a de um sedã grande.
Confiram, abaixo, fotos deste modelo que chega para inovar o conceito de minivan futurista.

 

Clique aqui para saber mais sobre o Salão de Frankfurt.

Fonte: Uol Carros e Fubiz

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado