Novidade: carro adaptado para cadeirantes

Sabemos que a necessidade de planejamento da infraestrutura nas cidades é extremamente importante, principalmente para auxiliar deficientes físicos. Além da necessidade de planejamento, surgem, cada dia mais, adaptações e tecnologias avançadas que visam melhorar a locomoção no dia-a-dia de pessoas que passam por algumas dificuldades.
O Pratyko é um bom exemplo disso. O Projeto, que foi elaborado e colocado em prática em Lages (SC), tem como idealizador o técnico em informática Mário David, cadeirante desde os dois anos de idade. Pensando na dificuldade que os cadeirantes possuem para entrar no carro, ele desenvolveu uma adaptação que possui rampa de entrada no veículo, com elevador elétrico. Além da rampa, o carro possui GPS e sensor de estacionamento.

Apesar de já ter sido divulgado na grande mídia nacional, o veículo ainda não está à venda, mas Mário já procura incentivo fiscal para fabricar o Pratyko. A ideia é vender ele por aproximadamente R$ 30 mil e, no projeto final, ter espaço para duas pessoas. “Estamos buscando montadoras interessadas no projeto”, afirma o idealizador.
Não seria uma má ideia se o Pratyko tivesse um espaço para o som da Hinor, que tal? Além de facilitar a vida de cadeirantes, o dono do possante ia poder curtir um som ao mesmo tempo.

Para quem quiser saber mais sobre o Pratyko, acesse o site aqui.

Abraços,
Equipe Hinor.

2 resposta para Novidade: carro adaptado para cadeirantes

  1. SEBASTIANA MARIA CUSTÓDIA diz ():

    SOU CADEIRANTE, E ESTOU PRECISANDO COMPRAR UM CARRO ADAPTADO, ENTÃO POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COMIGO POR TELEFONE, NÚMERO 8994131275. POIS, SOU DO ESTADO PIAUÍ, FICO GRATA COM SEU CONTATO.

    • hinor diz ():

      Olá, Sebastiana!
      Apesar de divulgarmos esta matéria em nosso blog, não trabalhamos com nenhum modelo de carro. Somos uma empresa de som automotivo a qual faz postagens sobre carros apenas para conhecimento de nossos clientes. O ideal é que você procure uma empresa de automóveis para lhe auxiliar nesta situação.

      Atenciosamente,
      Equipe Hinor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado