Misturar gasolina e álcool pode causar danos e prejuízos em longo prazo

Com o preço da gasolina em alta, muitas pessoas acabam optando por outras alternativas, como GNV ou até carros flex, que utilizam os dois tipos de combustível, facilitando a variação e economia. Este tipo de carro foi feito para receber tanto álcool como gasolina, diferente dos carros que só utilizam um tipo de combustível.

Apesar de parecer mais barato, e talvez não aparentar nenhum risco e prejuízo imediato, os carros que só podem ser abastecidos ou com gasolina ou com álcool, não podem receber um combustível diferente daquele que é definido em fábrica. Isso porque o automóvel foi projetado para utilizar apenas um dos dois tipos, possuindo mecânica planejada apenas para um deles.

Além de prejuízos com o motor, nas válvulas e na sede, nas velas de ignição, nas juntas de cabeçote e em outras peças do motor, a potência é reduzida e o sistema de injeção pode sofrer corrosão, o que causará futura pane. Tudo isso pode acarretar em um alto custo para o bolso, além de não ser permitido e ainda elevar o nível de contaminação ambiental. Imediatamente, a economia pode ser considerável, mas em longo prazo, tudo isso pode acabar em uma forte dor de cabeça e um grande prejuízo.

Então é isso galera, nada de trocar o combustível do carro se ele não for feito para isso, você pode ficar sem o carro ou ter que desembolsar um grana alta para arrumar.

Abraços, e até a próxima!
Equipe Hinor.

Uma resposta para Misturar gasolina e álcool pode causar danos e prejuízos em longo prazo

  1. carlos diz ():

    bom

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado